domingo, 1 de abril de 2012

“Cartas ao STF pela Vida dos bebês anencéfalos”

Em tempos aonde todo mundo se mobiliza via internet, uma ação como essa - no mundo real e não no mundo virtual - pode realmente fazer a diferença. Se os ministros do STF receberem uma inundação de cartas - objetos físicos e não bytes virtuais - reivindicando o direito a vida do portador de anencefalia, sentirão uma pressão que não poderá ser ignorada. Faça a diferença Hoje mesmo: imprima essa carta, passe no correio mais próximo da sua casa e garanta que a sua opinião faça peso no dia 11 de abril. Mobilize sua classe de aula, sua comunidade religiosa, sua própria família a fazer a voz dos nascituros ecoar neste tribunal que selará o destino dessas crianças deficientes. Que um diagnostico não se torne uma desculpa para matar.

Do blog Cultura da Vida.




http://www.saopaulopelavida.com.br/cartaaostf/

No próximo dia 11 de abril de 2012, o Supremo Tribunal Federal julgará a ADPF (Ação de descumprimento de preceito fundamental) nº 54 e decidirá se o abortamento provocado ou não ser realizado nos casos dos bebês anencéfalos.

O momento atual que enfrentamos é bastante delicado. É preciso que todas as pessoas de bem que são contrárias ao aborto se unam para demonstrar sua opinião aos Excelentíssimos Julgadores.

O aborto não pode ser visto como solução para a gestante é preciso que ela seja acolhida e acompanhada para amar seu filho independente de sua condição, seja ele doente ou não, com a garantia dos cabíveis cuidados paliativos, de modo a aliviar o sofrimento e melhorar a qualidade de vida.

É no mínimo um contrassenso que, num Estado Democrático de Direito, recursos públicos sejam utilizados para matar seres humanos que se encontram numa situação de fragilidade. Isso afronta a dignidade da pessoa humana, princípio basilar da Constituição Federal.

Podemos fazer algo concreto!
Basta que você imprima a carta que elaboramos, preencha o espaço em branco com seu nome e envie-a para o endereço do Supremo Tribunal Federal através do correio (clique aqui para baixar a carta).

Destinatário: Supremo Tribunal Federal
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF – CEP 70175-900

Ou, se preferir, pode enviar uma carta para cada gabinete dos 11 Ministros do STF que irão julgar esta ação (Clique aqui para obter a relação dos Ministros).

Não pense que a sua iniciativa não irá resolver o problema, pois o mal só triunfa quando as pessoas de bem nada fazem.