domingo, 12 de setembro de 2010

Índio da Costa assina Termo de Compromisso contra aborto

11/09/2010 19:27:01


Índio da Costa e mais dois candidatos assinaram Termo de Compromisso em defesa da vida em Ato Público de lançamento da Campanha Nacional "A VIDA depende do seu VOTO" no Rio de Janeiro.


Na sexta-feira, 10 de setembro, aconteceu na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o lançamento da Campanha Nacional "Governos e Parlamentos pela Vida - A VIDA depende do seu VOTO!" . Esta Campanha está sendo promovida, em todo o país, pelo Movimento Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil Sem Aborto e, no Rio de Janeiro, o evento foi organizado pela Coordenação provisória do Comitê da Cidadania pela Vida - Brasil Sem Aborto do Estado do Rio de Janeiro. Jane Chantre e João Menezes são membros desta Coordenação.
O evento contou com a participação de representantes de diversos grupos e entidades defensoras da vida - desde a concepção, além de políticos e candidatos nestas eleições. A Presidente do Brasil Sem Aborto, Lenise Garcia, participou do ato público apresentando a Campanha e conclamou a todos a divulgá-la e, mais do que isso, colaborando na identificação de candidatos e candidatas que se disponham a assinar o termo de compromisso com o Movimento Brasil Sem Aborto.


O evento contou ainda com a participação do deputado federal Índio da Costa, candidato a Vice-Presidente da República na chapa de José Serra. Índio não se limitou apenas a fazer uso da palavra como também assinou o Termo de Compromisso contra a legalização do aborto, afirmando que falava em nome do candidato a Presidente da República José Serra. Disse ainda que a atual legislação sobre o aborto deve ser mantida, ou seja, o aborto deve continuar criminalizado. Ainda nesta semana o nome de Índio da Costa passará a constar na lista de candidatos pela vida do site www.brasilsemaborto.com.br


Além de Índio da Costa dois candidatos a deputado estadual também assinaram o Termo de Compromisso com a Campanha "A VIDA depende do seu VOTO".