quarta-feira, 9 de julho de 2008

Anúncio contra o aborto em meninas não nascidas ganha Leão de Ouro em Cannes

Aconteceu há algumas semanas o Festival Internacional de Publicidade CannesLions 2008, o maior evento da indústria publicitária e que premia anualmente as campanhas mais criativas que circulam pelo mundo.

Este ano o juri reunido em Cannes, França, (normalmente bem sensível a ideologia feminista) surpreendentemente decidiu premiar com um Leão de Ouro na categoria mídia impressa, um anúncio que trata do drama do aborto seletivo na Índia, e que inclusive se opõem a ele. Aliás, problema este já refletido aqui no Cultura da Vida recentemente.

O anúncio merece realmente todos os méritos por ter a coragem de tocar em um assunto tão abafado pela mídia (que é o aborto seletivo) e além disso, por ser tão simples e direto e ao mesmo tempo impactante e criativo. Tudo isso sem deixar de propor o fim da prática abortiva.

Segue o anúncio com a respectiva tradução feita pelo Cultura da Vida. Não deixe de passar adiante.

__________________________________________

Como cuidar bem do nome da família.

1. Insira uma droga chamada Laminaria dentro da vagina de uma mulher grávida de 21 semanas. Isso ajudará a dilatar o cervix pela absorção de toda a água do útero. Depois de cerca de 12 horas, a Laminaria começará a agir na parte externa do útero fazendo o cervix expandir ao seu máximo.

2. Introduza um par de fórceps dentro do canal vaginal. Neste ponto o feto estará parcialmente desenvolvido e já possuirá mãos e pernas capazes de chutar. Agarre-o pelas pernas e puxe-o pelo canal vaginal.

3. Extremo cuidado deve ser tomado para que a cabeça do feto realmente fique dentro do ventre materno, já que ele ainda estará vivo.

4. Insira um par de tesouras no cabeça do feto. Rotacione-o nas duas direções fazendo uma ferida grande o suficiente para que o próximo par de instrumentos entre em ação. (Neste momento ele não pode sentir nada, e a única parte do feto que ainda se encontra vivo é a batida do coração.) Tenha em mãos cotonetes suficientes para absorver todo o sangue e demais tecidos do feto.

5. Depois, insira um catéter largo de sucção, que parece muito com um aspirador de pó, dentro do crânio do feto e sugue seu cérebro para dentro. Na ausência de um catéter de sucção, uma seringa normal vazia fará o trabalho.

6. Uma colher em forma de espátula deve ser usada para distroçar o crânio mutilado. Deverá ser usado inclusive para limpar o ventre e remover todos os traços da presença de um feto feminino morto.

7. Depois de três meses, tente novamente por um menino.

Na Índia, todos os anos, 1,1 milhão de meninas não nascidas morrem antes de nascerem. Para acabar com o feticídio feminino, entre em contato com a The Aadhar Association pelo 022 28885018

__________________________________________